P96 Golf

O P96 Golf foi construído pela marca italiana Tecnam e fez seu primeiro voo oficial em março de 1997. Foi o primeiro ultraleve desta marca até à introdução do P92 Echo. Possui um estilo marcante e linhas elegantes, é um ultraleve avançado de asas baixas.

Com um design moderno, aerodinâmica limpa e materiais mais leves, é ideal para o treino de novos pilotos. É uma aeronave altamente estável, com conforto ímpar e baixo nível de ruído interno.

O design de sua fuselagem com a adopção de carenagens sem gaps, reduziu o arrastamento parasita e aumentou seu desempenho.

Configuração

Este monoplano é uma aeronave simples e de fácil manejo. Está configurado com dois assentos lado a lado. Além disso, possui uma ampla área destinada para bagagem atrás dos assentos.

Pode optar por dois modelos diferentes:

  • P96 Golf
  • P96 Golf/100

Caraterísticastecnam_p96_golf_ec-dp4_7054007633

Esta aeronave é apenas tripulada por uma pessoa e tem capacidade para um passageiro. As dimensões deste ultraleve são:

  • comprimento: 6,40 metros
  • altura: 2,30 metros
  • envergadura de asa: 8,40 metros

Em relação ao motor, pode ser equipado com:

  • 80 hp, Rotax 912 4 Tempos
  • 100 hp, Rotax 912S 4 Tempos.

Tem uma hélice bipá de madeira e possui um painel de controle de fácil utilização, que está ao alcance dos dois assentos. Além disso, tem duplo comando e duplo acelerador. O trem de pouso é triciclo fixo e possui um canopy deslizante que pode ser aberto durante o voo.

A aeronave possui uma capacidade para combustível de 70 litros, distribuída por dois tanques de 35 litros. Mas existe a possibilidade de instalação de tanques de 50 litros. O interior da cabine tem um comprimento de 1,10 metros, é espaçoso e confortável. Na cabine, os lugares do piloto e co-piloto são de luxo e ajustáveis.

O seu pára-brisas amplo oferece uma vista sem obstrução e as largas janelas laterais permitem uma ótima visibilidade. Logo, este é um excelente exemplar da marca Tecnam.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *