ML 500

Quando se fala do ML 500, fala-se de um ultraleve básico e triciclo. Esta aeronave foi produzida e comercializada pela empresa Microleve, no Rio de Janeiro. Neste momento, a aeronave já não se encontra em produção, por isso tornou-se num verdadeiro tesouro para um real apreciador de aeroplanos simples.

A escolha de um novo ultraleve nem sempre é fácil, por isso vamos deixar aqui algumas das caraterísticas e especifidades do ML 500:

Caraterísticas do ML 500

O ML 500 é considerado um ultraleve básico, com trem de pouso em triciclo. Ideal para quem está a se iniciar na pilotagem, foi desenhado de raiz pelo designer suíço Hans Gygax. Podia ser fornecido em duas opções:

  • com um kit de construção para amadores
  • completa “pronto a voar”.

O kit de construção foi sempre uma opção aliciante para um verdadeiro amante de monoplanos dado que podia construir a sua aeronave de raíz. Mas se a construção não era a sua vontade, podia sempre escolher a opção “pronto a voar”.4-ch-art-tech-giant-wing-75351big

O ultraleve ML 500 foi projectado segundo as regras da Fédération Aéronautique Internationale. Por isso, segue todas as regulações mundiais de segurança e performance.

Medidas do ML 500

As medidas desta aeronave são:

  • envergadura de asas: 10,30 metros
  • comprimento: 6,82 metros
  • altura: 2,10 metros
  • área das asas: 14,7 metros quadrados.

O ML 500 possui dois tanques de combustível com 35 litros cada, para uma capacidade de 70 litros. Pode atingir uma velocidade máxima de 140 km/h e sua velocidade de cruzeiro é de 90 km/h. O seu motor é de 64 hp (48 kW) Rotax 582 a 2 Tempos.

Já não é possível comprar esta aeronave nova, mas existem sempre bons negócios online. Por isso, se o ML 500 for o seu ultraleve de eleição, basta fazer uma pesquisa e certamente encontrará um negócio à sua medida.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *